Penitenciária Federal em Porto Velho recebe curso de Língua Portuguesa ofertado pelo IFRO

Penitenciária Federal em Porto Velho recebe curso de Língua Portuguesa ofertado pelo IFRO

O Instituto Federal de Rondônia, através da Pró-Reitoria de Extensão e do Campus Porto Velho Zona Norte, deu início às aulas do curso de Língua Portuguesa Instrumental para servidores e terceirizados da Penitenciária Federal em Porto Velho. Os reeducandos da penitenciária também farão o curso e ainda receberão, a partir de setembro, aulas de Inglês Instrumental. A expectativa da PROEX é atender cerca de 80 participantes. A iniciativa faz parte do Programa Institucional de Educação em Prisões – PROIP, fruto de uma parceria com o Departamento Penitenciário Nacional em Rondônia – DEPEN. Serão oferecidos dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade semipresencial, com carga horária de 200h, para três turmas, nas áreas de Inglês Instrumental e Língua Portuguesa Instrumental.

Leia mais

Encontro de Assistência Estudantil chega ao fim com resultado positivo

Com intuito de discutir as políticas de assistência estudantil, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizou de 24 a 26 de agosto o IV Encontro das Equipes Multiprofissionais da Assistência Estudantil. Cerca de 10 componentes de cada campus que compõe o Instituto participaram do evento que teve como objetivo discutir as políticas de assistência estudantil, a oferta dos benefícios financeiros para os estudantes via programas de assistência e as ações de combate à evasão escolar.

Leia mais

Inscrições na Mostra de Experiências Exitosas seguem até dia 31 de agosto

Prosseguem até segunda-feira, 31 de agosto, as inscrições na Mostra de Experiências Exitosas da XXXIX Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). As apresentações ocorrerão ao longo do evento, que ocorre de 20 a 23 de outubro, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza. A Mostra de Experiências Exitosas é um espaço de compartilhamento das boas práticas que cada instituição da rede federal de educação profissional e tecnológica desenvolve nos eixos de ensino, pesquisa aplicada ou inovação, extensão e gestão administrativa.

Leia mais