IFRO lança primeira patente de equipamento didático produzido na Instituição

IFRO lança primeira patente de equipamento didático produzido na Instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, lançou no último dia 21, a primeira patente de produto de inovação tecnológica produzido pela Instituição. O equipamento chamado de “Quebra-cabeça didático de uma célula, suas organelas e seu citoesqueleto” foi desenvolvido por professores e alunos do IFRO/Câmpus Porto Velho Calama. A ação é fruto de uma atividade interdisciplinar que envolveu professores das áreas de Arquitetura, Engenharia Mecânica, Física e Biologia. Participaram da invenção os professores Antonio dos Santos Junior, Nilton Fagner de Oliveira Araújo e Mauro Guilherme Ferreira Bezerra, juntamente com os alunos Wellisson Oliveira Gomes e Rafael Pissinati de Souza. A equipe envolvida no projeto levou 18 meses de trabalho para chegar ao primeiro protótipo.

Leia mais

IFRO promove oficina de capacitação em Educação Inclusiva

Com o intuito de sensibilizar, informar e capacitar profissionais para as diversas formas de atendimento aos alunos com necessidades educacionais específicas, o IFRO/Câmpus Porto Velho Calama promoveu, nos dias 22 e 23 de outubro, uma oficina de capacitação em Educação Inclusiva.

Leia mais

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Agricultura Sustentável em Rondônia

As inscrições para o "Seminário de Agricultura Sustentável" - Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e Sistema Plantio Direto: alternativas tecnológicas para expansão agropecuária sustentável do Noroeste Brasileiro", já podem ser realizadas. O evento será realizado dias 19 e 20 de novembro em Porto Velho, Rondônia. O valor da inscrição para estudantes é de R$50,00 e para profissionais e outras categorias é de R$ 70,00. As vagas são limitadas, de acordo com a categoria. Mais informações e inscrições pelo e-mail rondonia.eventos@embrapa.br, ou pelo telefone (69)3901-2521.

Leia mais