IFRO lança terceira patente de produto tecnológico e primeiro programa de computador

IFRO lança terceira patente de produto tecnológico e primeiro programa de computador

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO está lançando sua terceira patente de produto tecnológico, além de realizar o primeiro registro de programa de computador produzido pela Instituição. As duas tecnologias foram desenvolvidas pelo trabalho conjunto de docentes, alunos e técnico-administrativos do Câmpus Ji-Paraná. Trata-se do produto de inovação que está sendo chamado de “Kit molecular com sementes amazônicas, uma nova proposta para o ensino de química” e do programa de computador “DETMATSIS 1.0 – Software para cálculo de determinantes de matrizes e resolução de sistemas lineares”.

Leia mais

PROEX está com edital aberto para seleção interna de programas e projetos

A Pró-Reitoria de Extensão realiza Seleção Interna de programas e projetos a serem submetidos ao Edital PROEXT 2016 – MEC/SESu. Poderão apresentar propostas professores pertencentes ao quadro efetivo do IFRO. As equipes responsáveis pelos programas e projetos devem ser formadas, necessariamente, por professores e estudantes de graduação.

Leia mais

Câmpus Cacoal promove videoconferência com Celso Ferrarezi Jr

Alunos do Instituto Federal de Rondônia, Câmpus Cacoal, participaram na última segunda-feira (30) de uma videoconferência com o Pós-Doutor em Semântica, professor Celso Ferrarezi Junior. A atividade faz parte do Projeto de Ensino “Língua, Linguagem & Literatura”, coordenado pelo professor Sérgio Nunes e que reuniu alunos do segundo e terceiro anos do curso Técnico Integrado em Agroecologia.

Leia mais