Delegação do IFRO apresenta trabalhos científicos e culturais no III FMEPT

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia estará presente à terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) que será realizado em Recife, no Centro de Convenções, entre os dias 26 e 29 de maio. Promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e pelo Ministério da Educação (MEC), o evento abordará nesta edição o tema “Diversidade, Cidadania e Inovação” e mobilizará mais de 19 mil pessoas do Brasil e do mundo, entre estudantes, pesquisadores, professores e personalidades políticas.

Leia mais

Patente de dispositivo didático desenvolvido no Câmpus Vilhena é aprovada

Mais uma patente desenvolvida pelo Instituto Federal de Rondônia, encaminhada ao INPI pelo NIT/PROPESP, foi aprovada esta semana. Trata-se do dispositivo didático chamado de “Caixa eletrônica para o ensino de lógica e matemática”, criado pelos docentes Clayton Ferraz Andrade, Rodrigo Alécio Stiz e Roberto Simplício Guimarães, e pela técnica-administrativa Claudia Aparecida Prates, do Câmpus Vilhena.

Leia mais

Alunos do Câmpus Cacoal lançam foguetes para OBA e MOBFOG

Os alunos do Câmpus Cacoal participaram, na última semana, da fase final local de lançamento de foguetes para a IX Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), braço integrante da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A atividade ocorreu no campo de futebol da unidade. Além do lançamento dos foguetes, os participantes também realizaram provas teóricas em 15 de maio e que ainda não tiveram seus resultados divulgados.

Leia mais