IFRO abre inscrições para 151 vagas em concurso público

IFRO abre inscrições para 151 vagas em concurso público

Foram abertas nesta quinta-feira, dia 17 de abril, as inscrições para o concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). São 45 vagas para professores e 106 para técnicos administrativos, com lotação nos Câmpus Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji- Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena. O prazo de inscrição encerra dia 11 de maio. O Concurso Público para provimento, em caráter efetivo, do cargo de Professor da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-Administrativos em Educação (TAE´s) terá prova objetiva aplicada nos municípios de Porto Velho, Ariquemes Ji-Paraná e Vilhena.

Leia mais

IFRO realiza “I Semana de Informática” nos dias 25 e 26 de abril

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do Câmpus Porto Velho Zona Norte, realiza nos dias 25 e 26 de abril a “I Semana de Informática” com o tema: Segurança da Informação. O evento será realizado no auditório do Câmpus, tendo sua abertura prevista para às 19h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Instituto. A “I Semana de Informática” tem como objetivo promover a socialização e a discussão de conhecimentos na temática de segurança da informação e a integração entre cursos, com fulcro no desenvolvimento profissional e atualizado do técnico em Informática para Internet.

Leia mais

Projeto de Formação Inicial e Continuada capacita 25 haitianos em Porto Velho

Com o apoio do Departamento de Extensão dos Câmpus Porto Velho Calama e Ariquemes, foi dado início ao Projeto FIC (Formação Inicial e Continuada) com 25 haitianos e haitianas residentes há aproximadamente três meses em Porto Velho. A atividade tem a Língua Portuguesa como eixo norteador para o ensino da culinária brasileira. A aula inaugural foi realizada no dia 12 de abril, na Igreja Metodista Haitiana, com o objetivo de garantir, além da formação profissional, discussões importantes para a inserção social tais como: economia doméstica, direito do consumidor, direito trabalhista, higienização de alimentos, preparação de alimentos além da culinária brasileira, vislumbrando uma formação cultural, social e econômica.

Leia mais