IFRO lança primeira patente de equipamento didático produzido na Instituição

IFRO lança primeira patente de equipamento didático produzido na Instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, lançou no último dia 21, a primeira patente de produto de inovação tecnológica produzido pela Instituição. O equipamento chamado de “Quebra-cabeça didático de uma célula, suas organelas e seu citoesqueleto” foi desenvolvido por professores e alunos do IFRO/Câmpus Porto Velho Calama. A ação é fruto de uma atividade interdisciplinar que envolveu professores das áreas de Arquitetura, Engenharia Mecânica, Física e Biologia. Participaram da invenção os professores Antonio dos Santos Junior, Nilton Fagner de Oliveira Araújo e Mauro Guilherme Ferreira Bezerra, juntamente com os alunos Wellisson Oliveira Gomes e Rafael Pissinati de Souza. A equipe envolvida no projeto levou 18 meses de trabalho para chegar ao primeiro protótipo.

Leia mais

Câmpus Cacoal realiza palestra sobre Sexualidade e Gravidez na Adolescência

A Coordenação de Assistência ao Educando do IFRO/Câmpus Cacoal em parceria com o Sesi Clinica e o Hospital Regional, realizou a palestra com o tema “Sexualidade e Gravidez na Adolescência”. O evento ocorreu no dia 23 de outubro e foi destinado aos alunos do Curso Técnico Integrado em Agroecologia.

Leia mais

III Cobre promove pesquisa e inovação em robótica

Estão abertas as inscrições para a III Competição Brasileira de Robótica Educacional (Cobre), fruto do projeto Robótica como Instrumento de Capacitação dos Institutos Federais em Ciência, Educação, Tecnologia e Inovação (Roboceti). As inscrições podem ser feitas por estudantes de todo o país até o dia 31 de outubro, no site http://roboceti.ifrs.edu.br/index.php/cobre.

Leia mais