Página Inicial » Notícias » Gabaritos do Processo Seletivo 2011 do IFRO estão publicados no site

Gabaritos do Processo Seletivo 2011 do IFRO estão publicados no site

Os gabaritos das provas do Processo Seletivo Unificado 2011/1 do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) estão no site. A seleção foi na tarde desse domingo (21/11) quando 3.975 pessoas concorreram às 1.320 vagas ofertadas nos cursos de Ensino Médio, Pós-Médio e Graduação.

O total de abstenções chegou a 12,07% segundo a Comissão do Processo Seletivo, foram 480 faltosos nos seis campi (Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena).

De acordo com a presidente da Comissão, professora Maria Elizabete Sanches, o índice foi muito baixo. “Foi muito tranquila a realização da prova, tudo dentro do previsto. Essa abstenção foi por candidato que não levou o documento de identificação, não é porque faltou”, explica.

Para Sanches, até seria importante que se fizesse campanha para que os jovens façam documento de identidade, pois a maioria ainda tem.

Sobre a realização simultânea de provas para os três níveis de ensino oferecidos pelo Instituto (técnico integrado, subsequente e superior) a presidente da Comissão afirma que “a logística é única. Foi muito tranqüilo mesmo. As pessoas chegaram na hora certa. Infelizmente, algumas sem documento. Esperamos que no próximo processo seletivo que eles estejam conscientizados da necessidade de terem o documento de identificação”.

A concorrência é para cursos que integram Ensino Médio e Técnico: Agropecuária, Alimentos, Informática, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica e Eletromecânica. Nesta modalidade, a formação será concluída em três ou quatro anos, dependendo do curso.

Para quem concluiu o Ensino Médio, com duração de dois anos, foram dois Técnicos Subsequentes ofertados: Agropecuária e Informática. E as graduações são: Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Biologia e Licenciatura em Química.

O resultado final do Processo Seletivo Unificado 2011/1 será divulgado até o dia 15 de dezembro de 2010.

Clique aqui para conferir o gabarito.

Serviço

O que –Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia

Quando – 21 de novembro de 2010

Informações – www.ifro.edu.br