Página Inicial » Fotos » O IFRO – Instituto Federal de Rondônia Campus Ariquemes participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2010

dsc00718

A Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla é um evento consagrado dentro das APAES, pois é um espaço de interlocução com a sociedade em geral, visando à promoção humana e a inclusão da pessoa com deficiência.

Este ano, a Semana está sendo comemorada do dia 21 a 28 de agosto, tendo como tema “Autogestão e autodefensores: conquistando caminhos para se conviver”. O Instituto Federal de Rondônia Campus Ariquemes, dia 19 de agosto, teve a honra de receber em sua sede as professoras: Ana Maria Moura, Javé Nessi e Janaína Lima, da APAE Ariquemes, que ministraram palestra para os alunos e professores com o tema “Inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no Âmbito Escolar”. A palestra foi a primeira etapa de um projeto mais amplo, intitulado “Superando Limites: uma questão de interação” cujo objetivo é o de dar o primeiro passo na preparação dos alunos e servidores desta instituição para a atuação de uma educação inclusiva no Campus Ariquemes.

Nesse sentido, ontem, dia 25 de agosto foi realizado um dia de Integração entre os alunos e servidores do IFRO e da APAE, cuja programação contou com apresentações artísticas dos alunos da APAE e do IFRO durante o período da manhã, entre as quais se destacaram pela emoção transmitida aos espectadores, as apresentações dos alunos da APAE e a participação especial do aluno Ivaldo Soares da Silva do Centro Supletivo de Ariquemes.

No período vespertino realizaram-se diversas oficinas e atividades recreativas, onde os alunos e professores do Instituto mostraram um pouco das atividades cotidianas do campus, bem como promoveram a interação e o entretenimento de todos os envolvidos.

A Coordenação Geral do evento acredita que o objetivo do projeto foi alcançado e que o êxito desse trabalho se deu pela participação e o empenho de todos os servidores do IFRO, funcionários da Rudary, empresa terceirizada que atua no IFRO – Campus Ariquemes e principalmente a participação dos alunos, porque, sem a colaboração valiosa dessas pessoas, seria impossível a realização desse evento grandioso.

Clique aqui para visualizar as fotos do evento.

« « Abre hoje o EDITAL do Projeto Mulheres Mil, oferecendo 40 vagas em Ji-Paraná.   Novos Campi iniciam atividades neste semestre » »