Página Inicial » Notícias » Candidatos aprovados no Processo Seletivo 2014/1 já podem fazer matrículas

Candidatos aprovados no Processo Seletivo 2014/1 já podem fazer matrículas

Os 1.560 candidatos convocados em primeira chamada do Processo Seletivo 2014/1 do Instituto Federal de Rondônia – IFRO, já podem fazer as matrículas na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus-sede, para o qual foram aprovados, no período de 7 a 15 de janeiro de 2014, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os novos alunos foram aprovados no último processo seletivo, ocorrido em dezembro de 2013. Foram mais de 11 mil inscritos concorrendo às vagas ofertadas nas áreas de Agropecuária, Alimentos, Informática, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica, Finanças, Informática para a Internet, Manutenção e Suporte de Informática e Eletromecânica. Na Graduação, o Instituto abriu oportunidades em Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Laticínios, Engenharia Agronômica, Química, Matemática, Gestão Pública e Física.

Documentos Necessários: No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação (original e cópia):

a) 02 (duas) fotos 3×4.

b) Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Identificação do IFRO (para candidatos com idade inferior a 18 anos e que não tenham RG);

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Certidão de Nascimento ou Casamento;

e) Título de Eleitor com o respectivo comprovante da última votação para alunos maiores de 18 anos;

f) Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino);

g) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

h) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para candidatos aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio);

i) Histórico Escolar do Ensino Médio (para candidatos aos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio e Cursos de Graduação);

j) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de curso técnico de nível médio (para candidatos aos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio e Cursos de Graduação).

k) Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

l) Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal pelo aluno com idade inferior a 18 anos;

m) Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS);

n) Identidade sanguínea ou Exame laboratorial indicando o Tipo Sanguíneo e o Fator RH.

Para os candidatos aprovados para as vagas destinadas às ações afirmativas deverão apresentar, além desta documentação, os documentos comprobatórios da situação conforme opção de ação afirmativa: comprovação de renda; autodeclaração de pertencimento a grupo étnico e, no caso de pessoas com deficiência, laudo médico.

Caso as vagas não sejam preenchidas, uma nova chamada acontecerá no dia 17, com matrícula de 20 a 22 de janeiro, e uma terceira chamada pode ser feita no dia 24 de janeiro.

Confira aqui a lista dos candidatos convocados em primeira chamada.

« « IFRO oferta 140 vagas em cursos de graduação pelo Sisu 2014   Câmpus Colorado do Oeste e Câmpus Cacoal disponibilizam editais para assistência estudantil » »