Capital recebe primeiro Desafio de Tecnologia dos IFs

Capital recebe primeiro Desafio de Tecnologia dos IFs

Porto Velho será a sede de uma grande competição de robótica organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação. O Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais acontecerá no Porto Velho Shopping, das 10 às 22 horas, entre os dias 30 de maio a 1º de junho. A cerimônia de abertura será realizada no Campus Porto Velho Calama, amanhã (30), às 19h30. Esta é a primeira edição do Desafio, que trará 6 modalidades de competição, uma delas pré-seletiva para a Olimpíada do Conhecimento, que selecionará participantes para Worldskills 2017.

Leia mais

Alunos do Campus Colorado do Oeste recebem premiação do Lançamento de Foguetes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizou na sexta-feira (27) a premiação dos campeões do III Lançamento de Foguetes. As cinco melhores equipes receberam medalhas e certificados durante o Momento Cívico Semanal.

Leia mais

Mulheres ganham espaço na Robótica

Quem disse que a Robótica é terreno apenas dos homens? Quem visita a arena de competição do Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais se surpreende com o número de mulheres que participam da competição. É cada vez maior o interesse das meninas pela área, antes território dominado pelos homens. A equipe do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por exemplo, é formada inteiramente por meninas. Elas estão entre os quase 200 competidores do evento organizado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO) com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.

Leia mais