Capital recebe primeiro Desafio de Tecnologia dos IFs

Capital recebe primeiro Desafio de Tecnologia dos IFs

Porto Velho será a sede de uma grande competição de robótica organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação. O Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais acontecerá no Porto Velho Shopping, das 10 às 22 horas, entre os dias 30 de maio a 1º de junho. A cerimônia de abertura será realizada no Campus Porto Velho Calama, amanhã (30), às 19h30. Esta é a primeira edição do Desafio, que trará 6 modalidades de competição, uma delas pré-seletiva para a Olimpíada do Conhecimento, que selecionará participantes para Worldskills 2017.

Leia mais

Mulheres ganham espaço na Robótica

Quem disse que a Robótica é terreno apenas dos homens? Quem visita a arena de competição do Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais se surpreende com o número de mulheres que participam da competição. É cada vez maior o interesse das meninas pela área, antes território dominado pelos homens. A equipe do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por exemplo, é formada inteiramente por meninas. Elas estão entre os quase 200 competidores do evento organizado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO) com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.

Leia mais

Estudantes de escola pública participam de oficina de robótica

Cerca de 20 alunos de uma escola pública de Porto Velho (RO) participaram na tarde de segunda-feira (30) de uma oficina de robótica. A atividade integra o 1° Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais, evento organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação.

Leia mais