IFRO abre inscrições para 151 vagas em concurso público

IFRO abre inscrições para 151 vagas em concurso público

Foram abertas nesta quinta-feira, dia 17 de abril, as inscrições para o concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). São 45 vagas para professores e 106 para técnicos administrativos, com lotação nos Câmpus Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji- Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena. O prazo de inscrição encerra dia 11 de maio. O Concurso Público para provimento, em caráter efetivo, do cargo de Professor da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-Administrativos em Educação (TAE´s) terá prova objetiva aplicada nos municípios de Porto Velho, Ariquemes Ji-Paraná e Vilhena.

Leia mais

Projeto de Formação Inicial e Continuada capacita 25 haitianos em Porto Velho

Com o apoio do Departamento de Extensão dos Câmpus Porto Velho Calama e Ariquemes, foi dado início ao Projeto FIC (Formação Inicial e Continuada) com 25 haitianos e haitianas residentes há aproximadamente três meses em Porto Velho. A atividade tem a Língua Portuguesa como eixo norteador para o ensino da culinária brasileira. A aula inaugural foi realizada no dia 12 de abril, na Igreja Metodista Haitiana, com o objetivo de garantir, além da formação profissional, discussões importantes para a inserção social tais como: economia doméstica, direito do consumidor, direito trabalhista, higienização de alimentos, preparação de alimentos além da culinária brasileira, vislumbrando uma formação cultural, social e econômica.

Leia mais

Curso FIC de arte do Câmpus Cacoal realiza atividade em cinema

Os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Arte foram ao cinema assistir ao filme Noé, na tarde do dia 16 de abril. A atividade faz parte do conteúdo Artes Visuais, pertencente ao módulo: O Ensino de Arte na Escola, que valoriza a apreciação audiovisual de forma artística. Pela manhã, durante o curso, foi abordado o tema Habilidades necessárias à apreciação e leitura das Artes Visuais. A apreciação é uma das formas de aprender arte. A aluna do curso Ivete Christina Farias Acioly diz que “como todas as outras aulas do FIC de ARTE, essa ida ao cinema foi uma experiência muito gratificante. Não só pelo fato da reunião com pessoas tão especiais, mas também pela oportunidade de, pela primeira vez, assistir a um filme em 3D, como também de observar o filme, tendo agora um embasamento do curso que antes eu não tinha.

Leia mais